Arquivo

Assista: “O Excomungado”, sobre o padre Beto punido por defender o casamento gay no Brasil

Redação Lado A 01 de Setembro, 2015 06h03m

“A minha boa intenção é defender o debate”, assim se defendeu Padre Beto suas opiniões que o tornaram o primeiro padre excomungado pelo Vaticano em mais de 400 anos. O documentário “O Excomungado” do cineasta curitibano Alex Ferreira, acabou de ganhar o primeiro lugar na tradicional premiação 66ª edição do RNA 2015 Documentaries Contest, um dos mais tradicionais concursos do gênero nos EUA, formado por jornalistas.
 
O curta de 30 minutos foi gravado em Bauru, no interior de São Paulo, em 2013, pela DOCSFILMS, produtora de documentários brasileira voltada ao mercado internacional. O filme fala sobre a história do Roberto Francisco Daniel, Padre Beto, excomungado pelo Vaticano por pregar em vídeos na internet ideias humanistas, ao defender o amor incondicional, a união entre pessoas do mesmo sexo, o uso de preservativos e a reflexão de dogmas. 
 
Confira o documentário “O Excomungado” na íntegra:
 
 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS