Arquivo

Curitiba ganha Comissão de Direitos Humanos e Paraná se prepara para 3ª Conferência Nacional LGBT

Redação Lado A 15 de Setembro, 2015 16h56m

COMPARTILHAR

TAGS


A 1ª Comissão Municipal de Direitos Humanos da capital paranaense tomou posse na manhã hoje, com presença do prefeito Gustavo Fruet no Salão Brasil, na sede da Prefeitura de Curitiba. É a primeira vez que o município regulamenta a estrutura formada por sociedade civil e representantes do governo para tratar o tema na cidade, em conjunto com as secretarias. A Comissão Municipal tem a finalidade de normatizar, deliberar e fiscalizar a política municipal de direitos humanos, de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais de promoção e defesa dos direitos humanos. Os nomes da comissão foram retirados na Conferência LGBT Municipal, realizada em junho.
 
Já Foz do Iguaçu realizou sua I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBTs nos dias 29 e 30 de junho, junto com a I Conferência Municipal de Direitos Humanos. O evento LGBT teve o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais” e diversas mesas e palestras sobre o tema. Já Paranaguá recebe no dia 3 de outubro, no Sesc, a sua etapa preparatória para III Conferência Estadual dos Direitos LGBT. Ocorrerá uma Plenária Regional dos Direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) onde serão retirados os nomes para a conferência estadual. O mesmo ocorre em várias cidades do Paraná e do país.
 
A III Conferência Estadual dos Direitos LGBT do Paraná acontecerá em Curitiba entre os dias 18 e 20 de Dezembro (nova data). A etapa nacional está prevista para os dias 02 e 05 de maio de 2016, em Brasília, e deverá reunir mais de 500 delegados de todos os estados da federação.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS