Arquivo

Filme venezuelano sobre amor gay marginal vence 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza

Redação Lado A 15 de Setembro, 2015 19h03m

No sábado, o Festival Internacional de Cinema de Veneza anunciou seus vencedores deste ano, com o prêmio Leão de Ouro indo para o longa venezuelano “Desde Allà” do diretor Lorenzo Vigas. O filme polêmico retrata de forma magistral um submundo de homossexuais enrustidos e relações de amor doentio e violentas.
 
Armando (Alfredo Castro), um bem sucedido protético que procura em jovens pobres amantes casuais conhece Elder (Luis Silva), líder de uma gangue de Caracas, e entre eles surge um amor capaz de mudar a vida dos dois. Quem é o verdadeiro criminoso? O tarado? Quem usa quem? O que leva os dois a uma marginalidade evitável, mas quase inviável no contexto em que os dois estão inseridos.
 
A relação perturbadora entre um jovem “heterossexual” pobre de 18 anos e um “homossexual” discreto e solitário é a peça central do trailer que traz ainda debate político, sexo e a discussão das relações de dependência. Tudo pano de fundo para uma bela história sobre as classes e a frieza humana. Com atuações fortes e cenas bem feitas, o filme não era o favorito mas surpreendeu o júri do festival. O filme é baseado na trilogia Paternidade, feita em curtas, e é o tema do meio.

Confira o trailer:

 


 
 
Conheça os outros vencedores da 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza:
 
Leão de Ouro: ‘Desde Allà‘, de Lorenzo Vigas
 
Leão de Prata – Melhor Diretor: Pablo Trapero, por ‘El Clan‘
 
Grande Prêmio do Júri: ‘Anomalisa‘, de Charlie Kaufman e Duke Johnson
 
Melhor Ator: Fabrice Luchini, por ‘L’Hermine‘
 
Melhor Atriz ‘Valeria Golino‘, por ‘Per Amor Vostro‘
 
Prêmio Marcello Mastroianni para Ator Revelação: Abraham Attah, por ‘Beasts of No Nation‘

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS