Arquivo

Igreja Universal: antes exorcizava, agora diz que gays são bem vindos…

Redação Lado A 04 de Setembro, 2015 03h02m

COMPARTILHAR

TAGS


Depois do programa de rádio em que diz que a Universal não é contra os homossexuais, o Bispo Edir Macedo concedeu entrevista reafirmando o tema, e indo além: “Os gays são bem-vindos à Universal”. Mais uma vez, alertamos que há um mas depois.

Em entrevista ao UOL, Edir Macedo explicou o que disse em seu programa “Palavra Amiga”: “A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é”. Segundo ele, a função da igreja “é pregar o Evangelho a toda criatura, independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer”.
 

“A conversão não depende de bispos, de pastores e da Universal. É uma obra exclusiva do Espírito de Deus. Como disse, nossa missão é pregar o Evangelho. O resto fica por conta de Deus”. Detalhe para o vídeo do exorcismo de homossexual que tem o próprio bispo tentando tirar “o diabo” do corpo do gay. 
 
Sobre ser ou não pecado, o bispo explica o que pensa sobre os gays a quem diz que são bem vindos: “A Universal está 100% de acordo com a Bíblia, o que significa que considera que homossexualismo não é maior ou menor que qualquer outro pecado. Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os religiosos hipócritas”.
 
Tem gente achando que o novo posicionamento da Igreja Universal é uma forma de se mostrar diferentes das outras denominações, se afirmando mais moderna, tolerante e atrativa aos fiéis. Estamos de olho!

Assista ao vídeo de 2012 que mostra Edir Macedo mostrando o exorcismo de um homossexual:

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS