Arquivo

Time tradicional de football da Austrália veste as cores do arco-íris em prol da diversidade

Redação Lado A 01 de Setembro, 2015 06h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Com uma gola do arco-íris e a pintura de um arco-íris em seu campo, o time The University Blacks, de Melbourne, na Austrália, que disputa o campeonato amador do país, surpreendeu a todos na semana passada, levantando bandeira contra a homofobia. A idéia foi concebida depois que um jogador do time, Lachlan Beaton, se assumiu gay e reportou toda a sua agonia. A ação faz parte da campanha ‘gay, that’s ok’.
 
Em julho deste ano, aos 27 anos Baton se tornou o primeiro jogador do esporte a se assumir gay. Ele declarou a um jornal local que por 12 anos sofreu em esconder que era gay e pensou em se matar, entrava em paranoia e abusava do álcool para aliviar sua tensão. Um dia bêbado, ele revelou ao seu irmão gêmeo que era homossexual e percebeu que nunca mais queria voltar ao armário. Outros times da liga manifestaram apoio e devem aderir à campanha em breve. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS