Não é mamilo, mas é polêmica!

Tenho percebido que, de uns tempos para cá, está quase impossível dar opinião sobre alguma coisa sem se meter em brigas e/ou desavenças. Por causa disso, o mundo está cheio de ofensas e amizades desfeitas! 
 
Daí que eu parei para pensar sobre o assunto (sim, eu penso, logo, desisto) e cheguei a algumas conclusões: 
 
1.Ter opinião é um must have da atualidade.
 
2. Parece que os seres humanos, quando no universo digital, necessitam extravasar tudo aquilo que não botam para fora no universo físico (incluindo as nudes). Até aí, tudo bem... 
 
3. O grande problema é que o combo da “opinião para tudo”, na maioria das vezes, vem recheado de “falta de respeito com o próximo”. Mais precisamente: cheio de falta de respeito com a opinião alheia.
 
4. A coisa está como se só uma verdade existisse e só um lado da moeda é o importante. 
 
5. Só que não é bem assim! Quando em sociedade, é preciso respeitar as diferenças (de opinião também). Você deve respeitar até quem acha que ser gay é errado (eu sei, mega difícil!), mas não precisa concordar com essa opinião. 
 
6. O pior de tudo é que não somos treinados desde pequenos para debater ideias e opiniões de maneira saudável. Se você discordar de alguém, muito provavelmente essa pessoa vai levar isso como uma ofensa pessoal. E é por isso que o Brasil está assim, intolerante (não apenas à lactose).
 
O que fazer para dar jeito nisso? Enquanto o ensino básico não melhora e as boas maneiras não são difundidas massivamente Brasil afora, um boa dica talvez seja se inspirar na citação da Rafaela Cristina Alves Ferreira, “Eu sei que tenho comigo três grandes advogados: a boca fechada, o respeito pelo próximo e a intenção verdadeira!”.  
 
Quem é essa tal de Rafaela? Não sei, só sei que já respeito pacas!
 
Agora, diz aí, o que achou do modo de ela encarar a vida? Pode falar, eu respeito sua opinião, o que não quer dizer que eu concorde com ela...

 
Leandro escreve para o blog doqueosgaysgostam.com e usa citações de pessoas desconhecidas, retiradas do site “Pensador”, para dar mais impacto aos seus textos por lá também 


Ilustração by rafabr
 

Tags: 




Comentários

Comentar

Conteúdo relacionado