Arquivo

Big Brother: Facebook de olho nos contatos em aplicativos de paquera

Redação Lado A 22 de Outubro, 2015 09h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Usuários de aplicativos como Tinder e Grindr relataram estranhar o fato de o Facebook estar sugerindo amizade com pessoas com quem conversaram nestas plataformas. Em matéria da BBC esta semana, um gay de 26 anos afirmou que recebeu sugestões de amizade no Facebook de pessoas que conheceu apenas no programa de paquera Grindr. Ele se disse assustado pois no Grindr ele preza pelo seu aninimato por conta de problemas anteriores.
 
Apesar do Facebook e as empresas negarem o cruzamento de dados, o mesmo acontece com outras redes sociais como Linkedin. Até mesmo pessoas que não usam dados verdadeiros reportaram a “coincidência”. Para especialista, o número do celular parece ser a chave, mas houveram ainda relatos de pessoas que mudaram de números e os aplicativos sugeriram amizade com pessoas do passado.
 
Para a matéria da BBC, o Tinder reconheceu que usa informações do Facebook mas negou que houvesse qualquer transmissão de dados a esta rede social. Já o Grindr se disse focado na privacidade e também afirmou que não repassa informações ao Facebook. “Apesar de usuários poderem compartilhar links em seus perfis no Grindr, excluímos a opção de acesso ao Grindr através de autenticação pelo Facebook e não pedimos números de telefones em nossa política de ‘sistema fechado'”, afirmou a empresa do mais popular aplicativo gay.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS