Arquivo

Fotos da Parada: Debaixo de chuva, curitibanos celebram a diversidade e pedem fim da violência de gênero

Redação Lado A 13 de Outubro, 2015 18h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Mesmo com a chuva e frio que tomaram conta do feriado prolongado em Curitiba, a 16ª da Parada da Diversidade cumpriu o seu papel de marcar frente contra todas as formas de violência. Com o tema “Todas as Vozes Contra a Violência de Gênero”, o evento realizado no Centro Cívico neste domingo atraiu mais de 5 mil pessoas que debaixo de chuva marcharam da Praça 29 de Março ao Palácio Iguaçu.

 
Com apenas dois trios elétrico, um maior e outro menor, o evento não perdeu em animação. A abertura foi marcada por falas políticas e a apresentação da cantora MC Mayara, homenageada como “Cidadã da Parada” por conta de um videoclipe seu que marca território contra a homofobia e a violência contra as mulheres. O Coral Gay de Curitiba cantou o hino nacional.
 
O evento atraiu muitos jovens, militantes, drag queen e artistas. Em uma das performances contra o abuso infantil, um grupo de atores simulava o espancamento de uma criança. As cores do arco-íris estavam presentes em diversas fantasias e roupas. Muitos grupos de amigos, casais e curiosos acompanharam o evento apesar da chuva gelada. Ações de prevenção e policiamento da guarda municipal marcaram a passeata. Mais uma vez nem o governador e nem o prefeito da cidade foram prestigiar o evento, que teve a presença e participação de diversos de políticos e organizações de classe.
 
Confira as fotos da Lado A, tiradas com o celular:
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS