Arquivo

19° Parada Livre de Porto Alegre reúne mais de 60 mil pessoas em clima de protesto

Redação Lado A 09 de Novembro, 2015 11h59m

COMPARTILHAR

TAGS


A Redenção lotou com a 19° Parada Livre de Porto Alegre neste domingo para celebrar a diversidade e protestar. Com o tema “Lesbitransviadagens: Frente Contra o Retrocesso”, mais de 60 mil pessoas – segundo a Brigada Militar – participaram do evento que reúne a militância local e tem forte apoio a Secretaria Adjunta da Livre Orientação Sexual e empresas da região, como a empresa a DELL que este ano entrou com um carro no evento. 

​Os grupos Nuances, Somos, LBL, Juntos LGBT, Diversxs, Freeda, G8 Generalizando, Nupsex, Criolos, Frente Quilombola, Outra Visão – Grupo LGBT, Mães Pela Diversidade, Núcleo Diversidade OABRS, Coletivo Ana Montenegro, Coletivo LGBT Comunista, IBRAT e Mundo Invisível participaram da organização do evento que mostra que é possível avançar em conjunto mesmo pensando diferente. 

O tema do evento chamou atenção para o direito das pessoas divergentes das normas impostas pela sociedade heteronormativa. Um grande palco apresentou shows e performances artísticas para o grande público antes e depois da passeata pelas ruas ao redor do parque e oito trios participaram do evento, que teve uma de suas melhores edições. Cartazes pediam ainda a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, acusado de corrupção e claro o positor aos direitos LGBT.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS