Arquivo

Jean Wyllys entre as 50 mais importantes figuras públicas na defesa da diversidade

Redação Lado A 09 de Novembro, 2015 10h57m

Pela primeira vez a revista inglesa nominou as pessoas com maior destaque na promoção da Diversidade em todo o mundo, em oito listas dedicadas ao assunto. Uma para 50 pessoas públicas que deram voz à diversidade, um top 50 de profissionais e empresários, outras duas listas com 10 pessoas cada dedicada para consultoria e maiores promotores da diversidade, e ainda três top 10 para diversidade racial, pessoas com deficiência e empregadores.

O deputado Jean Willys aparece na lista de pessoas públicas que também conta com a militante negra brasileira Maria Aparecida da Silva Bento. O trabalho de Wyllys é apresentado da seguinte forma:” Jean Wyllys – Escritor, jornalista e político. Ativista dos direitos gays, ele venceu o BBB e é o primeiro a ter uma plataforma com base nos direitos gays. Acadêmico, nascido na pobreza, mestre antes de participar do reality show, se tornou o primeiro deputado federal eleito pelo movimento gay. Membro do PSol, que advoca por maior gastos na Saúde, Educação e ações a favor das comunidades marginalizadas”.

 “Devo esse reconhecimento do meu trabalho a vocês. Obrigado por estarem junto comigo!”, agradeceu o deputado em seu Twitter. Os vencedores do prêmio Nobel Malala Yousufzai e Barack Obama também fazem parte da lista ao lado da atriz Angelina Jolie,  Príncipe Harry, Hillary Clinton, Bill Gates e Michelle Obama.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS