Arquivo

Site de loja tradicional de brinquedos decide remover seções para menino e menina

Redação Lado A 24 de Novembro, 2015 11h29m

COMPARTILHAR

TAGS


A gigante Toys R Us, maior rede de lojas de brinquedos do planeta, com quase 800 lojas em todo o mundo, irá banir de sua loja virtual no Reino Unido a categorização de brinquedos para meninos e de brinquedos para meninas. Com isso, princesas deixam de figurar em uma seção especial para meninas, e carrinhos deixam de fazer parte exclusivamente de brinquedos de meninos. 
 
Após criticas de rotulação desnecessária e sexista, como para kits de ciência como masculinos e de cozinha como femininos, a rede cedeu no Reino Unido apesar da matriz nos EUA ainda conter descrições e seções diferenciadas. A decisão veio uma semana depois de ser lançada a primeira Barbie com um menino como garoto propaganda. Não há previsão da alteração chegar às lojas físicas da rede e nem a outros países, ainda.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS