Arquivo

Transexual lança primeiro compêndio sobre Estudos Transgêneros em português

Redação Lado A 16 de Novembro, 2015 13h32m

COMPARTILHAR

TAGS


A psicanalista e mestra em Sociologia pela UFPR, mulher trans, a mineira Letícia Lanz, apresenta seu livro “O corpo da roupa: uma introdução aos estudos transgêneros”. Nele, ela aborda de forma profunda temas contemporâneos relativos à transexualidade. Nesta segunda-feira, ela ministra a palestra “Sexo, gênero e orientação sexual”, no auditório da Uninter, em Curitiba, onde fará o lançamento oficial do livro.

“O corpo da roupa: uma introdução aos estudos transgêneros” é o primeiro compêndio sobre Estudos Transgêneros escrito originalmente em língua portuguesa. Com linguagem simples e didática, tem como objetivo fornecer uma visão geral do que são identidades gênero-divergentes – ou transgêneras (travestis, crossdressers, transexuais, andróginos, dragqueens, transformistas, etc.). Um livro necessário para quem está se descobrindo como pessoa transgênera e ainda para educadores, pesquisadores, jornalistas, advogados, médicos, psicólogos, assistentes sociais e estudantes, epessoas interessadas em conhecer o mundo transgênero. O livro traz ainda uma edição do Dicionário Transgênero, publicado pela autora, desde 2006, no site Arquivo Transgênero.
 
Na palestra, serão abordados temas como corpo, roupa, gênero, transgressão de gênero, identidades gênero-divergentes, família, escola, armário, transição, passabilidade, entre outros. 
 
Quando: 16/11 às 19h 
Onde: Centro Universitário Uninter – Tiradentes (R. Saldanha Marinho, 131 – Centro, Curitiba)
Quanto: gratuito
 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS