Arquivo

Negros LGBTs

Redação Lado A 01 de Dezembro, 2015 19h44m

COMPARTILHAR

TAGS


A Rede Nacional de Negras e Negros LGBT (Rede Afro LGBT) completou 10 anos de existência. Fundada durante a realização do 1º Encontro de Ativistas LGBT Afrodescendentes em novembro de 2005 durante o XII Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Transgêneros Adamor Guedes (XII EBGLT), a rede é um marco no movimento negro LGBT brasileiro. A partir de relatos e reflexões foi avaliada a postura LGBT quanto a práticas racistas e como o Movimento Negro pode também ser homofóbico.
 
A fundação da Rede Nacional de Negras e Negros LGBT partiu dos próprios membros do encontro que receberam apoio da mesa diretora do EBGLT para a fundação do grupo e o compromisso de que o tema seria incluído no próprio  movimento gay. Hoje, a Rede Afro LGBT tem cadeira no Conselho Nacional LGBT.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS