Arquivo

Pânico desnecessário

Redação Lado A 11 de Dezembro, 2015 15h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Grupos de WhatsApp e nas redes sociais estão espanhando fatos inverídicos e causando pânico em Curitiba depois que um jornal local anunciou um encontro conservador na região metropolitana de Curitiba. Um grupo com inspiração facista se reunirá no sábado, dia 12, em Colombo, com apoio de diversos grupos sabidamente homofóbicos no passado, para a fundação de um partido político de extrema direita. A notícia dada por diversos locais vem causando uma grande preocupação em grupos dedefesa dos Direitos Humanos na cidade e algumas pessoas estão aproveitando para espalhar pânico.

NÃO HOUVE nenhum caso de violência recente ligado diretamente aos participantes do evento. Todavia, a precaução é importante, por este motivo criamos uma lista com 10 dicas para evitar ser morto ou espancado por um homofóbico. 

O Ministério Público do Paraná expediu alerta nesta quinta-feira para as autoridades de segurança mostrando preocupação com o evento, depois que um grupo do movimento negro e outro do movimento gay prestaram denúncia. O Grupo de Trabalho voltado aos LGBTs da Secretaria de Segurança Pública do Paraná teve como uma de suas pautas da primeira reunião a existência de grupos homofóbicos violentos organizados no Paraná e o combate a eles.

POR ISSO, NÃO SE PREOCUPE. Todas as casas e o governo estão alertados. Vai haver segurança redobrada. TODAS AS PROVIDÊNCIAS JÁ FORAM TOMADAS. NÃO HÁ MOTIVO PARA PÂNICO. O terrorismo se alimenta do medo, não podemos entrar neste jogo.

 

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS