Arquivo

Curitiba recebe encontro de militantes gays de toda a América Latina

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2015 17h07m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 18 e 20 de dezembro, Curitiba será sede do “I Encuentro Regional Gay Latino”, reunião de militantes latino-americanos que lutam pelos direitos gays na região. O encontro tem como objetivo identificar os problemas de homens gays e lésbicos com relação à saúde, políticas públicas, homofobia e violência institucional e definir estratégias para a promoção da igualdade plena de direitos e respostas ao HIV nestas comunidades. A troca de experiências e diálogo deverá criar respostas ao enfrentamento destas questões e será ponto de partida da criação de uma nova organização com esse fim.

A rede Gay Latino, que já funciona na internet, será fundada na capital paranaense durante o encontro. “Nossa região latino-americana precisa reviver os líderes comunitários para assegurar que nada fique para trás na resposta ao HIV”, declarou Menciona Simón Cazal, da Ong SOMOSGAY, do Paraguai, co-organizadora do encontro ao lado do Grupo Dignidade e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros, entre outras entidades nacionais. São esperados 50 militantes de todos os países da América Latina para o encontro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS