Arquivo

Comunidade evangélica inclusiva Abraça-me Curitiba retorna com cultos a partir de março

Redação Lado A 27 de Janeiro, 2016 19h06m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma das primeiras comunidades inclusivas da capital paranaense, a Abraça-me Curitiba está com a data de retorno marcada. Os cultos voltarão no próximo dia 06 de Março, agora em novo local. O novo espaço é o Hotel Nacional Inn, em frente ao Shopping Estação e à Câmara de Vereadores de Curitiba, com lugar para cerca de 250 ouvintes, e os cultos irão abrigar uma banda com violão, guitarra, teclado, bateria, baixo, dois cantores e ainda um grupo de dança. 
 
O pastor Cristoffer Zilotti explica que a Comunidade Abraça-me prega o evangelho da Graça Radical, que conta com diversas semelhanças, mas também diferenças, aos dogmas cristãos. Como, por exemplo, o Inferno não é real e, acredita-se que ele foi criado durante o período da Idade Média para manipular e amedrontar a população das cidades e feudos. Dessa forma, a principal missão é amar ao próximo sem nenhuma forma de julgamento. Por este motivo, a comunidade LGBTQ é mais do que bem vinda.  Se você deseja saber mais sobre os dogmas pregados pela Comunidade Abraça-me, confira a explicação do Pastor Cristoffer:
 
“A Comunidade Abraça-me prega o Evangelho da Graça Radical. A princípio, o evangelho da graça é destinado para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas, pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Cristãos que não se encaixam na visão pentecostal de super homens e mulheres, super santos e cheios do ‘poder’ que lhes é exigido constantemente. São para pessoas que travam grandes batalhas interiores e que não se sentem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. A estes,  a Graça é revelada, trazendo o amor de Deus e mostrando que quem faz é Ele e não o homem, e fará tudo naturalmente, sem precisar se exibir ou usar mascaras para tal feito. Dá mais uma dimensão de família e menos punição. No fundo, a doutrina é ensinar que cada um deve se responsabilizar pela sua vida e ser independente, ao invés de culpar os outros e o diabo por suas más ações”, explica o pastor “gato”.

A Igreja volta renovada e pretende realizar diversos eventos este ano, como uma balada gospel. Para a Lado A, o pastor explicou que os fiéis podem sair e beber, só não podem é ficar bêbados, perder o controle, cometer deslizes que não condizem com a conduta cristã de amor e respeito ao próximo.

Os cultos da Abraça-me Curitiba serão realizados todos os domingos, às 19h, no salão ao lado da piscina do Hotel Nacional Inn (Lourenço Pinto, 458), em frente ao Shopping Estação, a partir do dia 06 de março, data do primeiro encontro deste ano.

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS