Arquivo

Conheça os lugares do mundo que os turistas gays deveriam boicotar

Redação Lado A 04 de Janeiro, 2016 19h26m

COMPARTILHAR

TAGS


É ótimo saber para onde viajar, mas é extremamente necessário saber para onde não se deve viajar, especialmente se você for gay. O New York Times liberou uma lista de 52 lugares para se visitar em 2016. Apesar de incluir cidades e países lindos, a lista inclui também locais extremamente homofóbicos. Então o pessoal da revista OUT Traveller criou uma lista dos lugares onde os gays não são bem vindos.  Ao entender que ao viajar as pessoas LGBTs tem necessidades próprias, recriamos a lista da OUT em português, sem ordem específica, de lugares que homossexuais devem evitar de viajar a todo custo. Confira:
 
Nigéria
Crimes de violência contra LGBTs tem aumentado desde 2009. Há, também, muita luta entre os ativistas e membros das suas famílias que não os aceitam. Assassinatos de pessoas LGBTs são terrivelmente comuns e as autoridades são conhecidas por fazerem pouco, ou nada, para encontrar os assassinos ou prevenir futuros homicídios.
 
Zimbabwe
Se você quer se considerar um lixo e, possivelmente, ser decapitado, Zimbabwe é o seu destino ideal. O Presidente Robert Mugabe criou um ambiente antigay inacreditável – ele afirma que a homossexualidade destrói nações – que conta com o apoio de mais da metada da população do país. 
 
Jamaica 
Se você é homem, não espere se sentir confortável com o seu companheiro ou conjugê na Jamaica, porque sexo entre homens é ilegal. E se for atacado por ser LGBT, não espere proteção governamental, os oficiais são conhecidos por ser coniventes e participarem de violência contra gays. 
 
Senegal 
Essa nação africana criminalizou o sexo gay em 2014, com cobrança de fiança e cadeia para os infratores. Só em 2013, dezenas de homossexuais foram para a cadeia só pelo fato de serem quem são. 
 
Lituânia
Influenciado pelo país vizinho, Rússia, a Lituânia propôs diversos projetos de lei antigay recentemente, como o da proibição da propaganda gay, que baniria qualquer referência à comunidade, desde Paradas do Orgulho LGBT até ONGs. Felizmente, foi rejeitado, mas pessoas gays são frequentemente feitas de bodes expiatórios nessa nação do leste europeu.
 
Sudão
Relações homossexuais entre homens e mulheres são proibidas no Sudão, e a homofobia é bastante difundida. Um relatório de 2011 do Departamento de Segurança do país declarou que vigilantes frequentemente atacam pessoas gays. 
 
Egito
Ser gay no Egito é equivalente a ser um criminoso e praticamente qualquer coisa relacionada com gay é considerado devassidão. O país trabalha forte na repressão de homens gays, incluindo invadir casas de banho e atrair homossexuais pelo telefone e aplicativos. 
 
Rússia
Com sua lei anti propaganda gay, o país está fazendo um bom trabalho em deixar claro que não é um lugar seguro para LGBTs. O país está ficando cada vez pior, proibindo paradas do orgulho e restringindo a licença de direção à pessoas transexuais. 
 
Uganda 
Neste país, o projeto de lei “mate os gays” foi reduzido para “prenda os gays” antes de ser anulado pela corte no ano passado. Entretanto, o país que é conhecido por matar seus ativistas gays já está com um novo projeto de lei contra homossexuais a caminho. 

Em 76 países, se homossexual ainda é crime (em outros três países a lei foi suspensa recentemente). Confira quais são eles: 

África
1 Algeria
2 Angola
3 Botswana
4 Burundi
5 Cameroon
6 Comoros
7 Egypt
8 Eritrea
9 Ethiopia
10 Gambia
11 Ghana
12 Guinea
13 Kenya
14 Liberia
15 Libya
17 Mauritania
18 Mauritius
19 Morocco
20 Namibia
21 Nigeria
22 Senegal
24 Sierra Leone
25 Somalia
26 South Sudan
27 Sudan
28 Swaziland
29 Tanzania
30 Togo
31 Tunisia
32 Uganda
33 Zambia
34 Zimbabwe
 
Asia
35 Afghanistan
36 Bangladesh
37 Bhutan
38 Brunei
39 Daesh (or ISIS / ISIL)
40 India
41 Iran
42 Iraq
43 Kuwait
45 Malaysia
46 Maldives
47 Myanmar
48 Oman
49 Pakistan
50 Palestine/Gaza Strip
51 Qatar
52 Saudi Arabia
53 Singapore
54 Sri Lanka
55 Syria
56 Turkmenistan
57 United Arab Emirates
58 Uzbekistan
59 Yemen
 
Americas
60 Antigua & Barbuda
61 Barbados
62 Belize
64 Grenada
65 Guyana
66 Jamaica
67 St Kitts & Nevis
68 St Lucia
69 St Vincent & the Grenadines
70 Trinidad & Tobago
 
Oceania
71 Cook Islands
72 Indonesia (Aceh Province and South Sumatra)
73 Kirbati
74 Nauru
75 Papua New Guinea
76 Samoa
77 Solomon Islands
78 Tonga
79 Tuvalu

 

Fonte: www.outtraveler.com

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS