Arquivo

Drag queen diva trash Divine pode ganhar estátua em Baltimore

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2016 11h03m

Ícone trash e musa do diretor John Waters, a falecida drag Divine (Pink Flamingos, Hair, entre outros títulos hoje Cult da década de 70) já ganhou livros, documentários e suas imagens viraram memes na internet. A personagem vivida pelo ator Harris Glenn Milstead deixou seu legado como o ser mais nojento da terra e inspiração para toda uma geração queer. Em uma das cenas, ela come fezes e é neste local em Baltimore, na Rua Tyson, que ela deve ganhar uma homenagem.
 
Fãs da cidade onde a diva nasceu querem que ela seja eternizada por uma estátua de 2.5 metros de bronze. Comerciantes do local pediram ainda para a Comissão de Arte de Baltimore que considere a idéia. “Eu acho bacana. Tudo que destacar Baltimore é bacana, não?” afirmou Neal Foore, dona de um salão na região. Até o prefeito da cidade acho a idéia “divina” e prometeu estudar a possibilidade.
 
Divine faleceu em 1988, de ataque cardíaco fulminante, em um hotel de Hollywood.
 
Veja também:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS