Arquivo

Exibição de filme gay é cancelada pela Globo e entra filme com piadas machistas e homofóbicas

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2016 10h05m

COMPARTILHAR

TAGS


A página oficial do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” anunciou esta semana que a película entraria na grade de exibição da rede Globo no próximo sábado, 23, no SuperCine, à 1h30 da madrugada. A escolha foi aclamada pelo público, que tem o filme como um dos maiores xodós brasileiros, depois que este concorreu em cerca de 73 festivais internacionais, inclusive foi a indicação brasileira ao Oscar em 2015. O único problema seria o horário, escondido depois do “Altas Horas” e alguns internautas reclamaram desse fato.

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha chegou a elogiar a exibição em seu Twitter: “Qdo um filme como “Hoje eu quero @voltar_sozinho” passa na tv aberta significa o início de um avanço representativo”. Toda a felicidade foi por água abaixo na tarde do dia 19, quando a página voltou a anunciar que a exibição do filme havia sido adiada, sem dar qualquer motivo ou explicação. As hipóteses são de que eles resolveram esperar um espaço na Tela Quente, nas segundas-feiras, ou no domingo à tarde. Alguns sites atribuíram a troca na programação a reclamações de conservadores para a emissora. 

 
O problema foi a escolha do novo filme colocado na grade: “Casa da Mãe Joana 2”. Uma daquelas comédias brasileiras com roteiro que abusa do machismo e piadas homofóbicas para buscar o riso. No enredo há um fantasma gay que recebe todo o tipo de xingamento ao longo da trama: bichinha, viado, baitola, boiola. A Globo não anunciou a nova data para o longa e nem os produtores do filme se manifestaram sobre o assunto.
 
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” narra a descoberta da homossexualidade de Leonardo, um adolescente cego, que se apaixona por Gabriel, novo rapaz que entra na sua escola.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS