Arquivo

Gatos Olímpicos – Ginástica Artística: Time USA X Time BRA

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2016 15h10m

COMPARTILHAR

TAGS


O Brasil já está entrando no clima das Olimpíadas, que começam no dia 5 de agosto e tomará palco na cidade do Rio de Janeiro. Apesar de as seleções ainda estarem passando pelos pré-olímpicos para disputarem as vagas definitivas no torneio internacional, o Brasil conta com vaga garantida em todos os esportes, modalidades e classificações. E não tem como falar das Olimpíadas sem falar sobre os gatos que passeiam pelas provas da Ginástica Olímpica. 
 
Na América, a maior rivalidade da ginástica fica por conta dos times brasileiros e norte-americanos. Na última Olimpíadas de Londres, em 2012, as equipes masculinas conquistaram uma medalha cada uma. O Brasil ficou com a de Ouro na prova das Argolas, com o atleta Arthur Zanetti, já os Estados Unidos conquistaram um Bronze, com Danell Leyva, no Individual Geral, onde os atletas passam por todas as modalidade. Mas hoje, a disputa proposta pela Lado A é para decidir os mais gatos das equipes. Confira:

Brasil

 
Ângelo de Assunção – Tem 19 anos e é nascido em São Paulo. Foi 6 vezes campeão brasileiro e, em 2015, conquistou o Ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística de 2015. 
 

 
Arthur Zanetti – Com 25 anos, Arthur é uma das principais apostas da equipe brasileira. Depois de conquistar o Ouro nas Argolas em Londres 2012, ele vem com tudo para as Olimpíadas no Brasil.

 
Arthur Nory Oyakawa – É mais um dos novinhos gatinhos da seleção brasileira. Aos 22 anos, já soma 3 medalhas internacionais importantes: Prata no Solo, na Copa do Mundo de 2013 em Doha, Prata por Equipes, nos Jogos Pan Americanos de 2014 e Ouro nas Barras Fixas na Copa do Mundo de 2015, EM Osijek.
 

 

Felipe Arakawa – Mais um gatinho que faz parte da seleção brasileira.
 

 
Lucas Bitencourt – É uma das novas revelações da equipe brasileira. Aos 21 anos, já integrou a equipe brasileira que participou dos jogos Pan Americanos de 2014, em Toronto. 
 

Pétrix Barbosa – 1,78m, 73kg, um tanquinho invejável e muito talento. A Barra Fixa é o principal aparelho de Pétrix. 


 

Agora, cofira os gatos da seleção norte americana:
 
Estados Unidos

 
Jake Dalton – Aos 24 anos e 5 de seleção americana, Dalton foi membro da equipe olímpica de 2012 dos Estados Unidos e sua especialidade é o Solo. 
 

 
Marvin Kimble – O atleta tem 20 anos e é uma das revelações do país. Foi campeão dos Jogos Pan Americanos de 2015 na prova do Cava
lo com Alças. 
 
 
Steven Legendre – Nascido em 1989, Steven é um dos grandes nomes da seleção dos Estados Unidos. 
 

 
Sam Mikulak – É um dos maiores campeões da equipe atual. Foi campeão na disputa por times e no individual geral do último Pan Americano, além de conquistar o Bronze no Solo e nas Barras Paralelas. 
 

 
Alex Naddour – 23 anos e membro da equipe olímpica que vai representar os Estados Unidos.

 
Paul Roggeri III – Além do nome, beleza e corpo de realeza, Paul ocupa o posto de um dos melhores atletas dos Estados Unidos. Aos 27 anos, é um dos mais velhos dentro do grupo. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS