II Conferência Internacional de Psicologia LGBT acontece no Rio de Janeiro em março

O Brasil receberá, entre os dias 8 e 11 de março, um dos principais eventos internacionais de debate sobre violência e discriminação conta pessoas LGBTs: a II Conferência Internacional de Psicologia LGBT e Áreas Relacionadas - Mensurando o impacto da discriminação contra a população LGBT pelo mundo. Sediado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, o encontro é uma tentativa de firmar este campo de estudos. Para isso, a programação conta com simpósios temáticos, mesas redondas, apresentações orais e mostra de práticas.
 
A II Conferência Internacional de Psicologia LGBT e campos relacionados tem como objetivo: enfrentar o impacto da discriminação contra pessoas LGBT em todo o mundo foi organizada em um momento quando a visibilidade da comunidade e o estudo das relações sociais se mostram pertinentes e necessárias. A organização aconteceu através de esforços de representações internacionais que enxergaram a importância desse tema como central.
 
O evento trará um panorama sobre a situação das transformações sociais e culturais no campo das políticas contemporâneas, seja de produção de subjetividade, de inclusão e de respeito ao outro. Entre os temas abordados estão: a despatologização da transexualidade, desafios políticos para o ativismo, a construção da família e a diversidade sexual e de gênero, a vitimização de pessoas LGBT etc.

A primeira edição do encontro aconteceu em 2013, em Lisboa, Portugal. 
 
Interessados em submeter trabalhos tem até dia 15 de janeiro para fazer a aplicação.

Para conhecer a programação completa, clique aqui
 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado