Arquivo

Monge exemplar

Redação Lado A 07 de Janeiro, 2016 15h33m

O templo budista Shunkoin, em Hanazono, Kyoto, passou a realizar casamentos gays desde o ano passado, apesar do Japão ainda não legalizar o casamento gay, embora alguns distritos de Tóquio já o reconheçam. A iniciativa é do monge Taka Zenryu Kawakami, responsável pelo templo, que se descreve como uma pessoa que tinha preconceito quando jovem mas que hoje entende a comunidade LGBT. Depois de viver por oito anos nos EUA e estudar Psicologia e Estudos Religiosos na Universidade do Arizona, o reverendo passou a compreender a homossexualidade como natural.

Estima-se que 8% da população japonesa seja LGBT. Segundo o religioso, os textos sagrados do Budismo Mahayana não contradizem o casamento gay e a homofobia é um conceito Ocidental pois no Oriente todos são iguais, e assim era até a Era Meiji.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS