Arquivo

E se o maior sonho do seu filho de 8 anos fosse ser uma drag queen?

Redação Lado A 07 de Janeiro, 2016 15h42m

COMPARTILHAR

TAGS


Quem já assistiu um show de drag ou viu todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race com certeza já se imaginou em cima do palco batendo cabelo, ou pelo menos tentou definir uma personalidade e aparência para a sua personagem drag. Mas e se o seu maior sonho, quando criança, fosse se transformar em uma drag queen? Esse era o desejo de Ethan, de 8 anos. Ele conta que é um grande fã do artista Jefree Star, maquiador, cantor e performista e, que por conta disso, tinha vontade de aprender a fazer uma maquiagem de drag no seu rosto. Ao revelar para a mãe, ela, num gesto de aceitação total, prometeu ajudar o filho a realizar essa conquista. 
 
Na primeira semana do ano, levou Ethan no estúdio da MAC na Flórida para ter sua primeira experiência com o maquiador Joey Killmeyer, que não deixou a oportunidade escapar e deu um show no look da criança. O garoto ganhou não só uma maquiagem dextruidora, como também dicas para poder fazer sozinho em casa e aprimorar seus traços.
 
Em seu facebook, o maquiador compartilhou uma foto do resultado final e sua admiração pela atitude da mãe de Ethan:  “Algumas semanas atrás eu tirei o meu certificado do curso da MAC. Hoje, eu fiz o meu primeiro cliente. Eu não estava escalado para hoje, mas acabei cobrindo. Este é o Ethan, ele tem 8 anos. Ele queria aprender a fazer maquiagem de drag. Ele ama Jeffree Star. Sua mãe super apoia suas escolhas e permite que ele descubra quem é. Eu fiz um lado do rosto dele, e ele fez todo o resto. Ele é incrível, super talentoso. E eu espero que ele seja um grande artista ao longo da sua vida. Mas o que me tocou é a atitude da mãe dele em permitir que ele seja quem ele quiser ser. Realmente era pra eu estar trabalhando naquele dia. Isso me mostra que o mundo está mudando para crianças com a idade dele e que há esperanças para aquelas que são diferentes. Venha ele a ser gay, ou não, quem sabe”.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS