Arquivo

Vai ter homem bonito dando pinta no BBB sim

Redação Lado A 24 de Janeiro, 2016 15h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Lembra que falamos sobre o brother gato, Renan Oliveira, antes de começar o BBB 16? Agora que o reality já está a todo vapor e pudemos conhecer melhor cada um dos participantes, postagens homofóbicas começaram a surgir no Facebook. Comentários como “Começou o BBB e esse Renan não dá pinta, ele dá os 101 Dálmatas” e “O Renan deu mais pinta em dois dias de BBB que muitos amigos meus em toda uma vida”.
 
Em uma matéria da Globo.com, um amigo do cara chegou a defendê-lo dizendo que essa é uma característica que surgiu por conta da sua vaidade e proximidade com o universo da moda. No texto, ficava claro que o amigo fora chamado para proteger o amigo da acusação de ser homossexual.
 
Esse é um dos efeitos da heteronormatividade, que prega como correto e normal para o homem a heterossexualidade e características masculinas, sem os trejeitos femininos, que ficam para as mulheres ou homossexuais. Para os donos dos comentários, que parecem vir, também, de gays, saibam que vocês estão reproduzindo o machismo e dando respaldo para discursos que inferiorizam as pessoas LGBTQs. 
 
O pessoal do Os Entendidos fizeram uma publicação bem legal no Facebook em resposta aos comentários, confira:
 
 
 

POR QUE “DAR PINTA” É TÃO RUIM?É motivo de piada, é motivo de desconfiança, vira meme, debate, treta… Por que será…

Posted by Os Entendidos on Friday, January 22, 2016

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS