Arquivo

Implante de panturrilha ajuda a formar visual mais uniforme

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2016 22h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Se você é daquelas pessoas que a genética não ajudou a facilitar o processo de modelação do corpo e, assim, encontra muitas dificuldades para definir e tornear a panturrilha, a cirurgia plástica na região surge como uma grande solução. Porque, afinal, ninguém gosta de parecer que não treina perna, e pernas finas e corpo troncudo não combinam. A técnica do implante de silicone na panturrilha ainda não é muito conhecida, mas o Dr. Alexandre Kataoka, especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, conta para a gente, em um vídeo bastante didático, como a cirurgia é realizada, quais os tamanhos e formas e para quem é indicado. 
 
Kataoka explica que o procedimento pode ser realizado tanto em homens, quanto em mulheres, mas para atender um caso específico: a atrofia muscular na região, ou seja, quando os músculos da panturrilha não são desenvolvidos. Dessa forma, o paciente opta, junto ao médico, por um dos diversos tamanhos e formatos de silicone (confira no vídeo) e inicia o processo operatório. 
 
O cirurgião explica que a prótese é inserida através de uma incisão realizada na voltinha atrás do joelho. É feito uma abertura de 2 a 4cm, em seguida a membrana que protege os músculos é afastada e a prótese é inserida. A anestesia vai depender de cada caso e o paciente fica internado por 1 dia, geralmente. Depois do processo, recomenda-se o uso de salto alto ou palmilhas para relaxar os músculos. O valor da cirurgia varia em cada caso, bem como o resultado final a ser conquistado.
 
Lembre-se, o aspecto torneado só será conquistado com a prática de atividades físicas constantes. Confira o vídeo:
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS