Arquivo

Conheça o novo Mapa do Orgulho LGBT do Google

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2016 12h22m

COMPARTILHAR

TAGS


Você já teve um momento especial de orgulho LGBT que gostaria de compartilhar com as outras pessoas para que elas também frequentassem aquele local ou soubessem que certa pessoa respeita a diversidade? Pois é, o que faltava era uma plataforma que agregasse essas histórias. Por isso, o Google um mapa, na sua interface do Google Maps, chamado “Lugares de Orgulho”. A ideia é incentivar as pessoas a compartilhar momentos, situações e locais onde a diversidade seja respeitada, celebrada ou onde teve um marco importante na sua vida. 
 
“Todo dia as pessoas ao redor do mundo se apaixonam, se beijam ou saem do armário, e os lugares onde esses momentos significantes ocorrem se tornam preciosos para as memórias que elas carregam”, refletiu, em nota, Patrick Hofman, integrante da equipe do Google Maps de Sidney. Para ele, é importante dar cara e ocupação geográfica para a diversidade LGBT e humana. 
 
Apesar de o mapa ter sido liberado dois dias antes do Fair Day, que comemora o orgulho gay na Austrália, ele não se restringe ao país. Na realidade, ele abrange todos os lugares do mundo, inclusive o Brasil, onde quatro momentos já foram marcados: dois no Rio Grande do Sul, um em São Paulo e outro e Minas Gerais. 
 
Vamos ocupar Curitiba com nossas boas lembranças?

CONHEÇA O MAPA DO ORGULHO NO GOOGLE MAPS AQUI.

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS