Arquivo

Estado Islâmico executa menino de 15 anos por ouvir Pop

Redação Lado A 19 de Fevereiro, 2016 12h21m

COMPARTILHAR

TAGS


O grupo de Estado Islâmico (agora Daesh) executou um garoto de apenas 15 anos de idade pelo porque ele escutava músicas ocidentais frequentemente. Capturado na loja de doces da sua família, na região oeste de Mosul, Iraque, o jovem Ayham Hussein foi degolado em praça pública, na frente de um grupo grande de pessoas. Fontes próximas reclamaram que o menino não havia sido julgado pelo Conselho Supremo das Cortes Islâmicas, grupo de líderes fundamentalistas que fazem os julgamentos e dão as penas de morte.
 
A razão alegada pelo grupo radical foi que o garoto escutava música Pop em um discman, o que é condenado desde dois anos atrás, quando o Daesh liberou uma resolução que dizia: “Músicas e canções são proibidas no Islam, uma vez que elas afastam as pessoas da lembrança de Deus e do Alcorão, assim como são uma tentação para o coração”, mas essa foi a primeira condenação e execução por este motivo na região. 
 
Fontes próximas ao menino reclamaram da decisão arbitrária, alegando que não só o jovem não havia sido julgado pela Corte, como também a norma não havia sido oficialmente expedia pelo Conselho Supremo. Fato é que o ISIS vem assassinando pessoas pelos motivos que eles bem entendem, sem legislação. É bastante recorrente o assassinato de homossexuais, que são atirados de cima de prédios públicos. Os métodos brutais da Daesh fizeram com que ultrapassassem a Al Quaeda como maior grupo terrorista do mundo, segundo os EUA.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS