Arquivo

Gatos Olímpicos: Conheça os belos atletas da natação brasileira

Redação Lado A 10 de Fevereiro, 2016 17h48m

COMPARTILHAR

TAGS


A natação é um esporte privilegiado, pois além de sua prática ser bastante agradável, principalmente no Verão, ela modela o corpo, aumentando os ombros e garantindo um bom porte físico. Por esse motivo, a equipe olímpica brasileira de natação está repleta de gatos prontos para cair na piscina apenas de sunguinha, ou bermuda, marcando ainda mais o shape. 
 
O Brasil é um país que tem bastante tradição no esporte. Em Pequim, 2008, César Cielo conquistou um bronze e um ouro para o país verde e amarelo. Já em Londres, 2012, Cielo ficou com mais um bronze e Thiago Pereira ganhou uma prata. Para 2016, aqui no Rio de Janeiro, as expectativas são muito maiores. Serão cerca de 900 atletas do mundo todo disputando 96 medalhas. 
 
Conheça alguns dos nomes bem cotados para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 no Rio:

Leonardo de Deus
O sul matogrossense de 25 anos já fez história com muitas medalhas em sua carreira e deve brilhar nos Jogos do Rio. Nome com poder, tem ainda muito carisma e a beleza tipicamente brasileira. Nadando costas, borboleta ou no medley ele é simplesmente divino.

Marcelo Chierighini
Com 1,95m, olhos verdes e sorriso perfeito, o nadador paulistano especialista em provas rápidas já foi descoberto por olheiros e virou modelo. Com foco nas Olimpíadas, ele é promessa de medalha nos 100m livres e no medley 4×100 individual e com a equipe brasileira.


 

Bruno Fratus
O atleta nasceu em Macaé e tem 26 anos. Sua especialidade são as provas rápidas de 50m e 100m livres, onde os atletas completam o percurso usando qualquer uma das técnicas.O atleta já foi 4º lugar em Olimpíadas e também já conquistou diversas medalhas em Pan Americanos.
 

 
Matheus Santana
Santana é um dos garotos prodígios da natação brasileira, com apenas 19 anos já nadou Jogos Olímpicos da Juventude, Pan Americano e Campeonato Mundial. Sua principal prova é o 100m livres. 


 

Guilherme Guido
Guilherme Guido é o boy magia da equipe brasileira. Atleta experiente, Guido tem 28 anos e já conquistou 5 medalhas em Pan Americanos e participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ele é bastante rápido na prova de 100m costas. É uma beleza de se admirar e torcer para não sair mais da piscina. 


 

Henrique Rodrigues
Nadador de medley, Henrique tem 25 anos e é de Curitiba. O atleta integra equipes nacional em campeonatos internacionais desde os seus 15 anos. Já foi medalhista em Pan Americano e Campeonato Mundial.


 

Thiago Pereira
Aos 30 anos, Thiago já foi um dos principais nomes do Brasil no esporte, ao lado de César Cielo. São mais de 30 medalhas em campeonatos internacionais em modalidades distintas. 

César Cielo

Com 3 medalhas em jogos olímpicos, o nadados de 29 anos está lutando para conquistar medalhas para o Brasil aqui no Rio. Já foi considerado um dos atletas mais influentes do país, em 2009, e ganhou o prêmio de melhor atleta íbero-americano no mesmo ano.
 
O que achou? Estamos bem representados?

Confira outras fotos que achamos dos nossos gatos aquáticos:

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS