Arquivo

Mattel lança Barbie de jogadora de futebol lésbica

Redação Lado A 04 de Fevereiro, 2016 17h05m

As meninas que não se viram representadas nas coleções da Barbie, seja por gostarem de futebol ou serem lésbicas e preferirem estilos menos femininos, já podem comemorar o novo anúncio da Mattel: o novo design é dedicado à jogadora de futebol dos Estados Unidos, Abby Wambach. Para 2016, a equipe de designers também anunciou uma coleção com bonecas de diversos tamanhos e pesos, aumentando a diversidade humana. 
 
Na conferência da MAKERS esta semana, que celebrou as mulheres no mundo dos negócios, a marca apresentou o seu novo modelo, desenvolvido em homenagem à jogadora da seleção americana de futebol, que vai se aposentar depois de 15 anos jogando. Wambach ajudou o time a vencer duas medalhas de ouro em Olimpíadas, além de um título na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Ela detém o recorde internacional de gols feitos, tanto por homens quanto mulheres. 
 
Foi inspirada nesse talento que a marca desenvolveu o novo modelo, com cabelo curto e o uniforme da seleção americana. A jogadora esteve presente no evento e recebeu um protótipo da boneca. Sua reação foi positiva: “Eu não vou mentir, vocês podem não acreditar… Mas eu fui uma criança que brincava com Barbie. Brinquei a vida toda. Portanto, eu sei como é brincar com uma Barbie que não representava o que eu sentia. E eu sinto que essa é uma confirmação impactante”, declarou a esportista.
 
Sobre o cabelo curto, a jogadora disse ter adorado e espera que as crianças gostem também. “Nem todo mundo é tratado de forma igualitária. Se você está aí fora e a sua boneca não se parece com você, aqui está uma nova opção”, comentou ela no evento. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS