Arquivo

Ministério da Saúde lança campanha de preservação contra HIV AIDS do Carnaval 2016

Redação Lado A 02 de Fevereiro, 2016 23h01m

COMPARTILHAR

TAGS


Em um ensaio de bateria no galpão da Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro, o Ministério da Saúde fez o lançamento oficial da sua campanha de conscientização contra a AIDS no Carnaval de 2016. Com a participação da atriz Mariana de Oliveira, que faz a novelinha Malhação. A equipe explicou a ideia da campanha e transmitiu uma mensagem da importância de usar preservativos na festa: Deixa a Camisinha Entrar na Festa, é o slogan da campanha deste ano.
 
A ideia deste ano é contar com a ajuda do super herói “Homem Camisinha”, que vai transmitir informações e dados importantes através de peças publicitárias para televisão, redes sociais, rádio e publicações impressas. Os outros dois pontos do tripé da campanha são: a distribuição de mais de 5 milhões de preservativos em Recife, Olinda, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Ouro Preto, além da disseminação de um panfleto que aborda o PEP (profilaxia pós-exposição).
 
A profilaxia consiste na ingestão de um coquetel de remédios que impedem o vírus da AIDS de se reproduzir no corpo humano até 72 horas depois do contágio. Os remédios precisam ser ingeridos por cerca de 28 dias consecutivos. Ações especiais estão sendo preparadas para os blocos de carnavais de diversas capitais brasileiras e a transmissão da campanha está sendo bastante trabalhada nas capitais de maior incidência da doença: Manaus e Porto Alegre.

Confira o vídeo:

 

Jovens, usem camisinha. Os maduros também!
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS