Arquivo

“Nunca quis usar rosa” diz modelo trans que será capa da Men’s Health Alemanha

Redação Lado A 12 de Fevereiro, 2016 18h04m

COMPARTILHAR

TAGS


Benjamin Melzes é um modelo fitness alemão de 27 anos que está chamando a atenção de todos por ter vencido o concurso para ser capa da edição de Abril da Men’s Health da Alemanha, o primeiro do país. Nascido Yvonne, ele começou a transição física aos 23 anos e conta que a oportunidade de ter sua história contada na revista representa uma chance para ajudar pessoas que também vivem a complexidade de ser transgênero em qualquer lugar do mundo. 
 
Quando criança, ainda Yvonne, sabia que odiava rosa, um dos símbolos supremos sobre ser menina. Ele sabia que havia algo de muito errado. “Nunca fui uma menina normal. Assim que pude começar a pensar, não queria saber de rosa”, conta. Ao passo que crescia, as dúvidas aumentavam em sua cabeça em um turbilhão de perguntas sem respostas. Não ter com quem conversar foi um dos maiores desafios enfrentados pelo transexual. “Quando eu estava naquela situação, eu não tinha pessoas com quem conversar, ou para quem perguntar sobre todas as minhas dúvidas. É esse alguém que quero ser. Quero ser uma cara para a comunidade, quero lutar e responder essas perguntas para as pessoas. Se tiver ao menos uma pessoa a quem eu possa ajudar, terei me realizado”, desabafa.
 
O modelo começou a passar pelo processo de readequação física aos 23 anos, com hormônio, mastectomia e cirurgia de adequação sexual. Ele revela que por causa desse processo complexo, demorado e doloroso, teve que abrir mão do seu lado fitness e esportista. Apenas 3 anos depois, com a idade de 26, conseguiu voltar a se dedicar ao seu treinamento e dieta, atingindo o sucesso que gostaria. 
 
O seu próximo passo foi participar do concurso da Men’s Health. Ele se inspirou no ícone trans Aydian Dowling, que foi o primeiro modelo transexual a ser capa de uma Men’s Health do mundo, essa saiu nos Estados Unidos em outubro, e o modelo fitness trans dividiu a capa com outros quatro concorrentes do concurso ao qual ele foi o mais votado. “Eu falei com ele, e ele me incentivou a me inscrever na competição”, conta. 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS