Arquivo

Percepções sobre o corpo masculino ideal em 19 países ao redor do mundo. Como seria o do brasileiro?

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2016 23h52m

COMPARTILHAR

TAGS


O projeto “Percepções sobre a perfeição – Parte II: Homens” é um estudo realizado pelo portal Superdrug Online Doctor que busca fazer uma análise sobre o ideal esperado do corpo masculino em 19 países de todos os continentes do mundo. A equipe do site fez representações do corpo ideal através do auxílio de designers dos países escolhidos. Para isso, 11 mulheres e 8 homens receberam um job de editar a imagem de um fotógrafo nova iorquino, que posou apenas de cueca. A tarefa era modelar toda a parte frontal do modelo de acordo com o  que representaria o ideal de beleza masculina no seu país. 
 
Ao se considerar que esses padrões também fazem parte de uma construção social e cultural, era de se esperar modelos completamente distintos. E foi bem isso que aconteceu: diferentes pesos, cores de pele, desenvolvimento muscular, alturas, cores dos olhos e até a forma de arrumar o cabelo. Participaram da pesquisa países como Estados Unidos, Rússia, Sérvia, África do Sul, China, Colômbia, Egito, Austrália etc.
E como seria o do brasileiro? Considerando que Caio Castro, Klebber Toledo e Cauã Reymond continuam sendo os principais símbolos sexuais brasileiros, nosso modelo entraria na lista dos magros com corpo definido, cabelos escuros, barba por fazer e aquele sorriso safado de canto de boca. Talvez um Marlon Teixeira? Modelo catarinense que ganhou fama por seu visual super brasileiro? Concordam?
 
Confira os resultados:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS