Arquivo

Por que os gays têm obsessão por cuecas?

Redação Lado A 02 de Fevereiro, 2016 23h11m

COMPARTILHAR

TAGS


Em uma entrevista recente para o portal americano Out, Andrew Christian (foto), designer de cuecas famoso, afirmou que os gays têm uma obsessão maior por cuecas do que as mulheres por suas lingeries e os heterossexuais com roupas de baixo. De fato, a comunidade gay, em maior escala a norte americana e em menor a brasileira, tem uma relação muito próxima com as cuecas, sejam as box, jockstraps, samba calção, meia coxa ou as normais. Por quê? Nós temos algumas hipóteses.
 
Andrew conta que acredita nessa proximidade por três motivos: “Parte pode ser por questão de fetiche e outra boa parcela apenas gosta de colecioná-las. Mas também, se você fica com alguém e ele está usando cuecas de vovô, é meio que constrangedor e broxante”. Quando ele falou em fetiche, ele acertou em cheio. Uma cena bastante clássica de filmes pornôs em vestiários é do garoto que sente prazer em tocar e sentir a cueca usada pelo colega do time de futebol que está tomando banho. Ele é pego no flagra enquanto cheira a roupa de baixo e os dois acabam transando.
 
O olfato é responsável por boa parte da sensação de prazer do ser humano. Então, cheirar cuecas acaba se tornando um fetiche bem comum entre os homossexuais. Todas essas três ideias apresentadas pelo designer aparecem nos comerciais da marca. 


 

 
Nesse vídeo, o fetiche é bastante explícito na carga sensual dos atores. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de estar preparado para uma pegação também parece ser um conceito da marca adotado pelos homossexuais, com o uso de cuecas sexys com aberturas, tecidos transparentes e partes à mostra. 
 
Infância e as embalagens de cueca
Você já se deu conta que, quando era criança e já sabia da sua atração por homens, procurava e olhava as embalagens de cuecas em lojas de roupa e supermercados? Isso provavelmente acontecia porque as embalagens eram a forma mais fácil de ver homens bonitos em roupas íntimas. Então, talvez, parte da obsessão por cuecas venha dessa fase da vida. 
 
Conta pra gente, qual o seu modelo favorito e por que você gosta de cuecas?
 
 
Galeria de fotos: 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS