Arquivo

Professor gay faz vaquinha depois de ter vídeo erótico vazado e perder emprego

Redação Lado A 13 de Fevereiro, 2016 01h07m

Um professor do ensino médio de uma escola de Little Rock, no Arkansas, EUA, teve um vídeo íntimo, onde praticava sexo consensual com outro homem, postado no site da escola para que todos os alunos, profissionais e pais pudessem acessar. Aos 29 anos, Brian Cody Bray perdeu o seu emprego na Maumelle Charter High School depois que um hacker conseguiu acesso aos seus arquivos do Drop Box, e-mail e outras redes. 
 
Ele estava em casa quando um membro do quadro administrativo da escola o telefonou informando sobre o vazamento do vídeo. O professou conta que lembra de ter passado mal logo depois de desligar o telefone. O primeiro pensamento foi: “Isso é algo que vai ter um impacto direto em toda a minha carreira e minha vida. O que eu vou fazer agora?”. Ele revela que tentou explicar o crime para a diretoria da escola, inclusive provando que o nome da pasta do DropBox onde o vídeo estava hospedado fora mudado de Private para FagTeacherBray – Fag é uma palavra comumente usada nos Estados Unidos para depreciar homossexuais. 
 
Brian concorda com a sua demissão, uma vez que havia perdido a autoridade sobre os alunos, mas discorda da iniciativa da escola em não pagar os seguros desemprego e afirmar para toda a comunidade que o vazamento era culpa dele. Depois de vencer uma tentativa da escola em revogar o seu diploma profissional e licença, Bray contou com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, no site GoFundMe, para se sustentar e pagar suas dívidas. Ele arrecadou mais de 14 mil dólares de internautas solidários.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS