Arquivo

Projeto carioca faz nudes de homens e mulheres no estilo 365 dias

Redação Lado A 15 de Fevereiro, 2016 16h13m

COMPARTILHAR

TAGS


O projeto fotográfico #365nus nasceu no início de 2015, quando o fotógrafo profissional Fernando Schlaepfer fez aniversário e percebeu que dedicava boa parte da sua vida para o trabalho e que, apesar de amar o que fazia, havia deixado de lado seus projetos pessoais. A ideia do carioca é postar uma nude por dia, seja de homem ou de mulher, casais, amigos, irmãos, sempre trabalhando o corpo humano sem amarras estéticas ou noções construídas.
 
Com um teor bem conceitual, o fotógrafo conta que tudo surgiu de uma dica que sempre dá para as pessoas que precisam manter um projeto pessoal: “pensei em seguir o mesmo conselho que dei pra um grande amigo há quase um ano: fazer um projeto 365”. Para isso, ele fotografa uma série de 2 ou 3 fotos de cada pessoa e as explora em sequência, dando mais amplitude para aquela forma existencial. Dessa forma, ele conta que o projeto fica viável e ele consegue se dedicar a ele duas ou três vezes por semana. 
 
Mas como surgiu essa relação próxima com o nudismo do corpo humano? Schlaepfer conta que esse entendimento partiu do seu avô, Hugo. Enquanto criança, Fernando aprendeu com o seu avô, que já foi vice-presidente da Assossiação Carioca de Naturismo, a aceitar as noções do naturismo, assim como ganhou novas relações com a liberdade do corpo e o desprendimento. Portanto, nada mais justo do que trazer o Sr. Hugo para ser o primeiro modelo do #365nus.
 
Outro destaque fica por conta das selfies que o fotógrafo incluiu, onde ele de despe de qualquer proximidade com a autoria e se mostra por completo.
 
Confira algumas fotos na galeria, e para ver todas, clique aqui.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS