Arquivo

Rapaz gay viraliza na internet lendo trechos da Bíblia

Redação Lado A 29 de Fevereiro, 2016 16h02m

A discussão sobre a homossexualidade dentro das religiões cristãs, que tem a Bíblia como livro sagrado, é em grande parte repleta de intolerância, interpretações desconexas e achismos. Frequentemente, pastores usam trechos isolados para condenar a prática, como já foi noticiado aqui na Lado A. Desta vez, quem bombou na internet foi um jovem brasileiro que mora na França, de 20 anos, Daniel Ricardo, que leu trechos do livro, sobre o relato do amor entre Jônatas e Davi.

 
Assumidamente gay, Daniel conta que é filho de uma pastora e morou, por cerca de 10 anos, dentro de uma Igreja. A sua principal crítica no vídeo é o fato de religiosos usarem trechos do livro sagrado para condenar a homossexualidade através de meras interpretações. E quando a Bíblia fala sobre um amor gay, que é o caso dos dois personagens já citados, a forma de leitura dos religiosos é que eles se gostavam como irmãos.
 
No vídeo, ele lê os versículos 1SM 18:1-4, 1SM 20:3, 1SM 20:41 e 2SM 1:25-26. A maior prova desse amor está em “beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais” e “angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres”.
 
Logo após a postagem do vídeo, o perfil pessoal de Daniel foi denunciado por fiéis e ele ficou bloqueado por três dias.

Confira o vídeo:

 


 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS