Arquivo

Jogadora de vôlei trans profissional estréia em liga italiana

Redação Lado A 07 de Março, 2016 18h57m

COMPARTILHAR

TAGS


Aos 30 anos, Alessia Ameri defendeu o Hermaea Entu neste final de semana. A atleta transexual estrou na séria A2 da Liga Italiana de feminina de vôlei com vitória. Há dois anos, Alessia defendia o Potenza na Liga B1 do campeonato masculino.
 
A contratação da líbero só foi possível depois do reconhecimento da Federação Italiana de Vôlei para que a atleta fosse contratada para substitui  a líbero titular do time que se lesionou e desfalcou a equipe. Depois do clube contatar a presidência da federação do esporte que autorizou a inscrição da atleta. “Aqui, fazemos esporte por paixão e pensamos apenas no bem da equipe. Alessia é uma mulher para o Estado italiano. Queremos evitar qualquer especulação, protegendo Alessia em todos os sentidos”, afirmou “, Gianni Sarti, presidente do Hermaea Entu que com a vitória seguiu para as quartas de final.

A participação da transexual em uma importante liga de voleibol é um marco e sinal de que os esportes podem atuar de forma positiva na inclusão de pessoas trans na sociedade.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS