Arquivo

Babado entre os cinéfilos: Luke Skywalker de Star Wars é gay?

Redação Lado A 08 de Março, 2016 16h28m

COMPARTILHAR

TAGS


Luke Skywalker é um dos personagens da saga original de Star Wars. Na trama ele é o mocinho e o único beijo que dá é na princesa Leia que, descobre-se depois ser sua irmã. Ela acaba com Han Solo e Luke vira um eremita solitário em um planeta distante. O ator que interpretou Luke, Mark Hamil, inferiu em uma entrevista ao The Sun que o personagem pode ser gay, e que tudo depende da interpretação do espectador.
 
O questionamento surgiu depois que J.J. Abrams, realizador do último filme, “Starwars: O Despertar da Força”, anunciou que seria interessante se a trama tivesse um personagem homossexual. “É preciso ter a mente muito fechada para dizer que não pode haver uma personagem homossexual naquele universo”, declarou.
 
Mark seguiu no mesmo caminho, afirmando que Luke ser hetero ou homossexual depende da visão que cada um tem do personagem. Ele conta que os fãs da saga escrevem cartas e e-mails contando sobre bullying na escola e preconceito e perguntam se o personagem também é gay. “Eu acho que isso deve ser interpretado pelo espectador. Se acha que ele é gay, é claro que ele é. Não é preciso sentir vergonha. Julgue-o pelo caráter, e não por quem ele ama”, responde. 
 
O novo filme da saga estreia em 2017, com direção de Rian Johnson. Luke Skywalker e princesa Leia serão personagens de destaque da história.

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS