Arquivo

China censura homossexualidade e retira do ar série sobre namorados adolescentes

Redação Lado A 04 de Março, 2016 16h07m

COMPARTILHAR

TAGS


As novas regras para produção de conteúdo da Associação da Indústria de Produção Dramática para TV, Radio e Cinema da China, leia-se censores públicos, entendem que cenas gays na TV incentivam “relações sexuais e relacionamentos anormais”. A declaração surgiu depois que uma série sobre dois estudantes gays foi retirada do ar na internet.
 
Addicted teria 15 episódios e depois de mais de 10 milhões de pessoas assistirem o primeiro episódio em menos de 24h, que teve cena de beijo gay e tudo, acabou sendo retirada do ar acusada de promover “conceito de casamento não saudável”.
 
Incesto, possessões, reencarnação, bruxaria, superstições, bizarro, grotesco, amor entre menores, drogas e bebidas ou brigas são outros conteúdos considerados proibidos nas novelas chinesas. Desde 2001 a homossexualidade não é considerada uma patologia na China.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS