Arquivo

Cientologia teria acampamentos de cura gay e chantagearia famosos gays

Redação Lado A 29 de Março, 2016 18h36m

COMPARTILHAR

TAGS


A Cientologia, polêmica seita norte americana que atraiu uma legião de famosos, está passando por uma crise desde o ano passado, quando um documentário chamado “Esclarecendo: A Cientologia e a Prisão da Fé” foi lançado no Festival de Sundance e revelou uma série de segredos e práticas imorais da Igreja. Esta semana, o jornal Daily Mail trouxe uma entrevista exclusiva com uma ex-integrante da seita onde ela denuncia a existência de um acampamento de cura gay e práticas que se assemelham à tortura.
 
No documentário, o diretor Alex Gibney já denunciava as práticas inadequadas da igreja, que foi responsável pela separação de Tom Cruise, fiel seguidor da seita, e Katie Holmes, que pediu o divórcio com medo do que a Cientologia poderia provocar à sua filha. Mas as denúncias de Nora Crest, 39, são ainda mais alarmantes. Ela conta que ficou presa em um acampamento secreto em uma zona remota da região sul da Califórnia apenas porque havia beijado uma outra mulher. A intenção dos maus tratos seria mostrar onde o caminho que ela teria escolhido a levaria.
 
Lá, ela era obrigada a viver em dormitórios com outras 33 mulheres, em beliches triplos, com colchonetes sujos e cheios de baratas e insetos. Elas tinham direito a 30 minutos por dia para fazerem suas necessidades diárias e 20 minutos para cada uma das 3 refeições do dia. Lá, durante 24hs por dia, elas eram assistidas e observadas para ver se seus comportamentos estavam melhores. “Foram os três anos mais terríveis da minha vida. Eu fui queimada, golpeada, e empurrada pelos cantos. Quase morri tentando fugir da Igreja, e tudo porque tive a audácia de beijar outra mulher”, revela Crest.
 
A seita é conhecida por saber diversos segredos de seus fiéis famosos. O documentário traz uma cena, inclusive, que sugere que a seita chantageia John Travolta por ele supostamente ser homossexual. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS