Arquivo

Comercial da marca Kellogg’s traz casal de lésbicas e beijo

Redação Lado A 21 de Março, 2016 16h28m

COMPARTILHAR

TAGS


A Kellogg’s é uma multinacional americana especializada em cereais, presente na mesa de café da manhã de boa parte dos norte-americanos e por todo o mundo. A empresa ganhou grande destaque no início deste ano ao colocar uma propaganda nas TVs australianas que fala abertamente sobre a percepção feminina com o próprio corpo e incentivar o empoderamento das mulheres. O comercial foi pensado para divulgar a marca específica Special K, de cereais matinais e barrinhas de cereais.
 
O anúncio começa com um fato sobre as mulheres: 7 em cada 10 sofrem com momentos de “odeio meu corpo” toda semana. É aí que a marca se posiciona e afirma: “nós acreditamos que 100% das mulheres podem mudar algo além da forma do seu corpo. Elas podem mudar suas perspectivas e pensarem que são boas o bastante”. Ao transmitir essa mensagem, as cenas trazem mulheres de diversos tamanhos, corpos e cores.
 
O objetivo do comercial, segundo o publicitário por traz dele, é de celebrar a diversidade das mulheres. Por esse motivo, ele traz imagens de mulheres com orientações sexuais distintas, assim como direcionamentos religiosos e identificações pessoais. Por este motivo, a propaganda se destacou na mídia australiana e chamou a atenção da comunidade LGBTQ. Confira:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS