Arquivo

Dilema: Rússía escala cantor gato Pop e pró gays que pode vencer o Eurovision 2016

Redação Lado A 29 de Março, 2016 17h41m

COMPARTILHAR

TAGS


O Eurovision Song Contest é o principal concurso de música da Europa e participam dele cantores dos países que são membros da cadeia de TV European Broadcasting Union (EBU), mesmo não sendo países europeus. Por isso, nações como Israel e Marrocos também já participaram. Na edição de 2016, que é a 61ª, 43 participantes estão confirmados, e o favorito é gato Sergey Lazarev, cantor pop da Rússia.  Este ano o concurso será na Suécia, em Estocolmo, em maio.
 
Cantor, ator e dançarino, Lazarev fez sucesso no seu país ao participar do grupo Smash!!, mas continuou com carreira solo depois da separação. Nascido em 1983, ele faz 33 anos na próxima sexta-feira e parece estar no auge da sua beleza física e do seu talento como músico. Ele canta desde os 9 anos de idade, quando virou solista de um coro em Locktev. Depois disso, foi colecionando um prêmio atrás do outro. Até que, em 2000, juntou-se com seu primo e amigo, Vlad, para fundar a banda. 
 
A Smash!! fez sucesso na Rússia, Europa e todo o norte da Ásia, chegando à China, Hong Kong, Taiwan e Tailândia. Mas logo em 2004, uma semana antes de lançarem o primeiro álbum, a dupla decidiu se separar e seguir com carreira solo. Sergey seguiu lançando singles que tocavam nas principais rádios do seu país. Ao todo, foram quatro CDs com o nome do cantor. Poucos sabem, mas  ele já tinha participado das seletivas para a Eurovision em 2008, onde ficou em 4º lugar, fora da Final que decidiria o representante do país. 
 
A maioria das publicações européias aponta o russo como um dos favoritos, visto que ele também é adorado pela parcela LGBT do público por ter se posicionado contra as leis anti-gays de seu país. Entretanto, a vitória do russo seria um problema para a organização da competição, uma vez que o país vencedor recebe o direito de sediar a edição seguinte e a Rússia é um dos países mais homofóbicos do mundo. Os produtores da Eurovision sabem que a maioria do seu público é de jovens homossexuais e que, caso a edição de 2017 aconteça no maior país do mundo, sugestões de boicote podem aparecer. 
 
Apesar de heterossexual assumido, o cantor usa muito a estética gay em seus trabalhos. A música Take It Off tem clipe com o cantor sarado se despindo, muitos triângulos e ele todo de rosa… Um tapa na cara da censura do país. Para o Eurovision ele emplacou o hit “You Are The Only One”.

Confira algumas fotos do gato:

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS