Arquivo

Gatos Olímpicos: Conheça os atletas magia da equipe de Polo Aquático do Brasil

Redação Lado A 22 de Março, 2016 14h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Polo Aquático é um esporte olímpico disputado dentro da piscina e com as mãos. Criado pelos ingleses e inspirado no futebol, o esporte foi se desenvolvendo a partir de 1900 e ganhando adeptos pelo mundo todo. No Brasil, o esporte não é um dos mais populares, mas ficou conhecido nas primeiras temporadas de Malhação, em que alguns dos personagens faziam parte de um time de Polo Aquático. 

No ano passado, nossa seleção masculina fez história e ficou ecom o bronze no mundial do esporte. Por ser praticado dentro da piscina e exigir força e resistência, é comum que os atletas sejam tão gatos quanto os da equipe de natação. Por isso, a Lado A traz os atletas mais gatos da seleção olímpica de Polo Aquático do Brasil na nossa série Gatos Olímpicos, já em clima das Olimpíadas do Rio de Janeiro deste ano:


 

Rudá Franco
Medalhista de bronze nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Rudá é atleta de polo aquático desde 1999. Já competiu na Liga Espanhola, mas hoje representa a equipe do SESI-SP.


 

Paulo Salemi
Com 1,91m e 94kg, Paulo Salemi tem apenas 22 anos e já faz parte da Seleção Brasileira. 


 

Gustavo Guimarães
Ele é considerado o Neymar do Polo Aquático. Conhecido por Gummy, o boy magia de 22 anos chegou cedo à seleção e já conquistou o seu espaço. Seu talento é de família, o avô participou de sete olimpíadas e o pai ganhou bronze em pan americano disputando a modalidade.


 

Felipe Perrone
Perrone ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor jogador do ano, depois de se destacar na Liga Espanhola e ser o MVP da Liga dos Campeões da Europa.


 

Irmãos Gomes (Bernardo e Guilherme)
Os irmãos Gomes também fazem parte da seleção. 


 

Ives Gonzalez
O cubano se casou com uma brasileira e se erradicou em São Paulo há mais de cinco anos, conquistando a nacionalidade brasileira e entrando para a seleção.


 

Thyê Bezerra
É um dos goleiros da seleção brasileira. 
 
O que acharam dos nossos gatos da seleção?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS