Arquivo

Hackers pró LGBTs invadem página de militares e fazem o fervo

Redação Lado A 16 de Março, 2016 14h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A página “Militares e Reservistas do Exército Brasileiro” no Facebook foi invadida por simpatizantes à comunidade LGBTQ na noite do último domingo, 13. Logo, diversas publicações com teor cômico, usando divas Pops e ícones gays, tomaram a timeline da página, que tem 130 mil curtidas. Muitas  das curtidas são de homens que servem ou já serviram ao Exército verde e amarelo, boa parte conservadora e defensora de Jair Bolsonaro. Piadas com o uniforme, com a música Make Love, da Inês Brasil, pedindo para não fazer guerra, e com o nome de guerra dos fãs bombaram de comentários. 
 
Com a mensagem “Convocação! Migas, agora a página é nossa!”, a invasão começou. Logo abaixo, a postagem, que trazia a imagem de Kim Kardashian, chamava as pessoas a comentarem com o seu nome de guerra. A adesão foi instantânea e diversos navegadores usaram sua criatividade para trazer nomes longos e hilários, como Lohane Vekanandre Stephany Smith Bueno de Hahaha de Raio Laser Bala de Icekiss.
 
“As Gays estão comprando briga com peixe grande? Eu to passando mal”, comentou um internauta, dando apoio à invasão. Vale ressaltar que a página não tinha nenhum vínculo com as páginas oficiais do Exército Brasileiro. Mais tarde, ao recuperar a página, os administradores postaram uma mensagem falando sobre preservar os valores sociais: “É tarefa de toda sociedade fazer com que esses valores vivam e se desenvolvam”. Depois de ser bastante atacada, a página foi excluída pelos donos. 
 
Na semana passada o perfil de Jean Wyllys foi invadido e foram postadas imagens de apoio a Jair Bolsonaro, que na página dos militares é ovacionado. Aparentemente, as duas invasões tem correlação.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS