Arquivo

Homofobia na Austrália: novos panfletos “cristãos” atacam gays e lésbicas com dados sobre doenças

Redação Lado A 18 de Março, 2016 17h58m

COMPARTILHAR


Um grupo que ainda não foi identificado está distribuindo panfletos nas cidades de Sidney e Adelaide com o personagem Coringa, da história de super herói Batman, de um lado e “fatos” sobre a homossexualidade do outro. Os dados apresentados são números que incriminam os homossexuais como vetores de transmissão das principais DSTs, além de colocá-los como problemas de saúde pública, por estarem mais propensos a ter câncer anal e terem distúrbios mentais. 
 
O panfleto afirma que 12% dos homens gays tem HIV e 64% são portadores do HPV, vírus que mais de 90% das pessoas conseguem eliminar naturalmente. Na parte inferior, há diversas citações bíblicas que incentivam a repressão de diversos comportamentos, assim como condenam a homossexualidade. No final, ainda sugere que os leitores busquem mais informações na Bíblia, o que dá à polícia a ideia de que um grupo religioso esteja por trás disso.
 
O Buzzfeed, site de entretenimento, informou sobre panfletos similares no meio do ano passado. Naquela versão, uma outra figura do coringa trazia fatos parecidos para conscientizar a população sobre o mal da homossexualidade. Nas duas ocasiões, foram distribuídos no Kurralta Shopping Centre. A polícia afirma estar investigando o caso e promete trazer respostas para a comunidade LGBTQ.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS