Arquivo

Novo tratamento da Aids promete injeção a cada 2 meses

Redação Lado A 08 de Março, 2016 21h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Um dos maiores problemas com os medicamentos para combater o vírus da Aids é a exigência da ingestão diária, o famoso coquetel, e o impacto dos mesmos sobre o organismo. O que acontece também é que, frequentemente, os pacientes não seguem a risca a ingestão dos comprimidos, o que prejudica os efeitos dos antirretrovirais no corpo. Por isso, uma nova solução foi apresentada no 22º Simpósio Internacional sobre HIV de Barcelona: uma injeção que deve ser aplicada a cada dois meses. 
 
De caráter intramuscular, a injeção foi confeccionada através da combinação de dois compostos que já existiam nos comprimidos, mas que foram reformulados através de nanotecnologia. O diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento continuam sendo as melhores formas de combater a atuação do vírus dentro do organismo, ressalta Esteban Ribera, médico do Hospital Vall d’Hebron de Barcelona.
 
O medicamento ainda não está disponível no mercado porque ele se encontra na 3ª fase de estudos. A expectativa é para que seja comercializado em meados de 2018, caso todo o procedimento aconteça da forma esperada. Para surtir efeito, o paciente precisa se submeter ao medicamento a cada dois meses, sem atrasos no cronograma, o remédio poderá ser encontrado em farmácias com prescrição médica. 

 

 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS