Arquivo

Padre beija pés de trans e pede perdão pelo preconceito do mundo

Redação Lado A 28 de Março, 2016 17h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Durante a Via Sacra do Povo da Rua em São Paulo, no último sábado, véspera do Domingo de Páscoa, uma cena emocionou os participantes da tradicional celebração da Via Crucis. Sheila chegou próximo ao grupo e os interrompeu enquanto o padre Júlio Lancellotti falava ao microfone e atores encenavam uma cena de “O filho Pródigo” em que o rapaz apanha. O religioso se sentiu tocado e começou a conversar com ela. De repente, o padre pede licença e beija os pés da trans e pede perdão pelo jeito que as pessoas a tratam e foi aplaudido imensamente.

 
“Ela estava deitada em meio a um grupo, quando passamos fazendo a Via Sacra, e veio em nossa direção falando sobre sua fé, muito emocionada, envolvida com a encenação de “O filho pródigo”. Aquela reação me tocou, porque sei que ela é uma figura extremamente vulnerável e, para muitas pessoas, censurável e indesejável. Então, quis dizer a ela ‘Deus ama você do jeito que você é’”, contou o religioso para o jornal Extra que viralizou o vídeo postado pelo padre.
 
Sheila beija de volta os pés do padre na cena é inusitada e linda. Um verdadeiro milagre.
Confira a cena:

 

Na véspera da Páscoa, um vídeo que nega a transfobia e incita o respeito e a aceitação emocionou internautas. Nele, o padre Júlio Lancellotti, da Arquidiocese de São Paulo, beija os pés de Sheila, uma transexual que acompanhava a Via Sacra do Povo da Rua, organizada por uma Pastoral da cidade. O sacerdote pediu também perdão pela intolerância e pelo desrespeito praticados contra ela e contra outros “irmãos e irmãs” que, assim como ela, “têm sua própria maneira de ser”.

Publicado por Eduardo Matysiak em Sábado, 26 de março de 2016

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS