Arquivo

Partido da República destitui membros que barraram filiação de homossexual no MS

Redação Lado A 22 de Março, 2016 18h23m

COMPARTILHAR

TAGS


Tudo começou com uma denúncia da Deputada Estadual Grazielle Machado (PR). Ela tinha viajado para a cidade de Amambaí, no Mato Grosso do Sul, para efetuar a filiação do vereador Prof. Ailton ao partido, forte concorrente para a prefeitura do município, quando se deparou com a resposta negativa do presidente municipal e da comissão do partido. Segundo ela, a filiação foi negada por conta da orientação sexual do vereador. 
 
Na última sexta-feira-, 18, a deputada postou uma mensagem de indignação no seu perfil do Facebook: “Repartindo a minha dor: ‘Ontem, fui filiar o vereador Ailton, no PR, para concorrer com força, como prefeito. E, o presidente do partido de Amambai, Dirceu Lanzarine, junto uma comitiva de vereadores como Fisher, etc… Não me deixaram filiar’. Sabe porque? Porque, Ailton é gay. O Partido da República, em Amambai, não me representa”.
 
Ailton chegou a se posicionar dizendo que não tomaria providências porque seu trabalho, seus projetos e ideia continuariam em outro partido e que não desistiria da sua carreira por conta da ignorância de outras pessoas. Entretanto, Grazielle Machado não se contentou com o desfecho da história e comunicou ao presidente estadual da legenda, Londres Machado, que não concordou com o posicionamento do PR de Amambaí.
 
Já na segunda-feira, 21, o partido tomou providências e destituiu o presidente municipal e os membros da comissão envolvidos com a decisão arbitrária. Além disso, o Prof. Ailton foi aceito no partido e é cotado como um dos principais nomes na cidade. A deputada fez um desabafo sobre a vitória em suas redes sociais: “Valeu dar a cara a ‘tapa’. Gritei e os meus amigos da fanpage, imprensa, galera de todo lado e a gente boa de Amambai, me ajudaram a tornar a minha voz mais forte! Quem barrou o nome do Ailton, por ser gay, foi destituído do partido, saíram pela porta dos fundos. Agora sim, o Partido da República em Amambai, me representa. O RESPEITO, VENCEU O PRECONCEITO!”

A deputada aliás tem feito um belo trabalho de respeito às minorias com uma campanha que diz que não importa a cor da pele ou origem, o que define as pessoas é o caráter.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS