Arquivo

Pesquisa aponta que 3% dos homens héteros já tiveram experiências gays

Redação Lado A 29 de Março, 2016 19h36m

COMPARTILHAR

TAGS


A sexualidade humana é rodeada de conceitos e tabus. Paradoxal à realidade, os conceitos definem muito bem o que cada um sente através da sua experiência sexual e afetiva. Pelo menos é isso o que o senso comum faz parecer. Heterossexuais, por exemplo, só poderiam amar e transar com pessoas do sexo oposto. Mas e quando um cara curte se masturbar com outro, por exemplo, isso o torna bissexual? Já os homossexuais só sentem atração por pessoas do mesmo sexo, mas e os gays que transaram com pessoas do outro sexo no período de descoberta, antes de se assumir? E afinal, o que é ser bissexual?
 
Um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos entrevistou mais de 9 mil pessoas de todo o país, entre 18 e 44 anos, sobre suas orientações sexuais, atração sexual e comportamento sexual. Apesar de o comportamento sexual aparecer bem próximo ao esperado da orientação sexual de um indivíduo, a “escapadinha” é bem mais comum do que você pode imaginar. 
 
Entre os héteros, 2.8% dos homens (contra 3.1% em pesquisa de 2011) e 12.6% das mulheres que assim se identificaram afirmaram já ter vivido experiências de sexo com pessoas do mesmo gênero. Já entre homossexuais, o percentual é imensamente mais alto, com 89.7% das mulheres e 67.9% dos homens afirmando terem participado de sexo com pessoas do outro sexo. Isso está relacionado tanto com o processo de descoberta da sexualidade, mais aflorada nos jovens que fogem da orientação normativa, quanto com o fato de homossexuais terem que fingir serem heterossexuais quando mais novos por medo de se assumirem. Identidade sexual e comportamento sexual são, de fato, questões distintas.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS