Arquivo

Puerto Vallarta tem tudo para ser um dos principais destinos gays do mundo

Redação Lado A 07 de Março, 2016 17h13m

COMPARTILHAR

TAGS


Puerto Vallarta recebe em maio quarta edição do Vallarta PRIDE, entre os dias 16 e 30 de maio. No ano passado, o evento reuniu mais de 18 mil turistas. A cidade, no estado de Jalisco, no México, faz parte do roteiro de viagens LGBT há décadas. Com um estilo que lembra a arquitetura e a cultura tradicional mexicana, a região conta também com infraestruturas super modernas e luxuosas. Nessa cidade da Costa Oeste, você encontra turistas gays de diversas regiões do mundo, da Argentina à Austrália, dos Estados Unidos a China, além dos nativos gatos mexicanos. Os feriados prolongados e o Spring Break lotam a região.
 
Diversos são os atrativos: praias maravilhosas, natureza exuberante, resorts luxuosos e noite efervescente. O estado de Jalisco aprovou, em 2014, também, a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Então, eventos de casamentos coletivos entre gays e lésbicas são bastante celebrados na cidade, sempre atraindo muitos casais, com um atmosfera romântica e de grande diversidade. Além de destino perfeito para a Lua de Mel. A cidade já recebeu o June’s International LGBT Business Expo, a conferência LGBT de viagem de negócios da América Latina.

Puerto Vallarta é considerada um dos destinos gay friendly mais populares do mundo. O reconhecimento não se dá somente pela amável recepção dos moradores locais com os visitantes, mas também pelo ambiente agradável e grande oferta de serviços turísticos e de entretenimento especializados para este segmento. Anualmente, Puerto Vallarta celebra seu Pride Festival com Parada do Orgulho da cidade, e uma série de eventos que duram geralmente cinco dias entre festival musical, festas na praia, em casas noturnas, em hotéis, foúms, e eventos de moda internacional. Pelo menos  nesses dias Puerto Vallarta é totalmente gay. 
 
Veja alguns destaques turísticos da cidade:
 
Casa Cupula: descrita como um dos hoteis gays mais refinados do mundo, a Casa Cupula oferece salas de massagem profissional e academia para queimar as calorias das típica culinária picante mexicana.
 
Playa Los Muertos: É a praia mais famosa da cidade, com cerca de uma milha de areia amarela e água cristalina. É cheia, mas não lotada, com espaço para praticar esportes, nadar e pescar. A beira mar é repleta de bares, restaurantes e hoteis, como o Blue Chairs Beach Resort, clube de praia gay-friendly.
 
Anonimo: uma legítima cantina mexicana com atendentes super gatos e diversos shows de drag queens locais. 
 
Paco’s Ranch: Uma das grandes casas noturnas da região, com música alta, luzes ofuscantes e uma pista de dança cheia de azaração. Aliada a algumas doses de tequila, vai fazer a sua noite ser uma das melhores da sua vida. Também conta com bons shows de drag queens.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS